Seja vem vindo

Faça seu login ou cadastre-se

Home >


Kit para degustação de cerveja, contendo 7 tipos diferentes de copo:

 

1 Pint Nonic 570ml

1 Copo Weiss 680ml

1 Tulipa 350ml

1 Caldereta 300ml

1 Conhaque 300ml

1 Caneca do Outback 355ml

1 Taça Beer Sommelier para Degustação 200ml

PINT NONIC 570ml

Também chamado de Becker, é aquele que você encontra nos pubs ingleses e irlandeses. Ideal para as cervejas do tipo American Pale Ale, India Pale Ale, Irish Red Ale, Stout, Imperial Stout, Porter, English Bitter.

Foi idealizado por ter um desenho simples, barato e que comporta grandes quantidades de cerveja. Possui uma curvatura na parte superior do copo que, além de dar um charme, serve para empilhar os copos um dentro do outro.

COPO WEISS 680ml

Como o próprio nome já diz, é ideal para cervejas do tipo Weiss, as de trigo.

Permite que se admire o corpo e a cor da cerveja, bem como a expansão do creme. E como são altos, possibilitam que todo o conteúdo de garrafas de 500ml sejam colocados no copo, incluindo o fundo com as leveduras, e ainda sobre espaço para a espuma, como manda a tradição do estilo.

TULIPA 350ml

Ideal para cervejas que possuem bastante creme, como a Duvel, a Delirium Tremens e outras Strong Ales belgas.

O desenho é baixo e elegante, permitindo também observar a evolução da espuma. Não confundir com o que chamamos aqui no Brasil de Tulipa, que na verdade é um copo Pilsner. A Tulipa parece mais com uma taça de conhaque, porém com a boca do copo virada para fora.

 

CALDERETA 300ml

Comumente visto servindo chope em algumas choperias, o caldereta é versátil e pode ser utilizado para English e American Ales e também para algumas lagers escuras e IPAs.

Por comportar um volume um pouco acima de 300ml, é uma alternativa mais adequada do que outros copos genéricos, portanto uma boa opção para se ter em casa quando não se pode ter os diversos estilos recomendados. Também leva o nome de Shaker.

CONHAQUE 300ml

Copos como os usados para conhaque são indicados para Barley Wines, Eisbock e Imperial Stouts, ou seja, cervejas fortes.

São ótimos para capturar os aromas, permitindo agitar a cerveja em movimentos rotativos leves, sem muito risco de que a cerveja transborde o limite do copo. Também ajudam na manutenção de espuma, permitindo grandes goles sem que muito dela acabe entrando em contato com o rosto de quem bebe. Também chamados de Snifter.

CANECA DO OUTBACK 355ml

Imagine ter em casa a mesma caneca de chopp utilizada na rede americana Outback. Você também pode (e deve) congelá-la.

Não se trata de uma réplica ou um modelo parecido. Comercializamos exatamente o mesmo modelo.

Esta caneca utiliza um vidro muito grosso, o que garante a sua cerveja gelada até o último gole, além de torná-la mais resistente.

TAÇA BEER SOMMELIER PARA DEGUSTAÇÃO 200ml

Taça ideal para fazer degustações de cerveja. Seu formato com a boca estreita facilita a análise sensorial da bebida, com a retenção de espuma e captura do aroma.

Muito utilizada por profissionais da área, o que não impede de você fazer uso para suas próprias degustações e harmonizações em casa. Convide seus amigos!

Parece frescura e você pode até não acreditar, mas o tipo do copo influi consideravelmente nos prazeres degustativos que você pode obter de uma cerveja. E por dois motivos:

1. Apresentação

Na Bélgica, cada cerveja tem o seu copo próprio. E olhe que estamos falando de um país do tamanho do nosso estado do Ceará e que possui mais de 450 cervejas diferentes. Isso porque um dos grandes prazeres degustativos é o VISUAL. Nada mais inspirador do que a imagem de um cálice com uma cerveja trapista ou um "weizen" transbordando de hefeweiss alemã.

Além disso, cada formato de copo tem uma função em relação à espuma, uns feitos com uma preocupação maior para mantê-la a uma certa altura, outros nem tanto.

2. Aroma

Uma das principais características da cerveja, os aromas são levados em consideração na hora de desenhar o copo. Objetivo é deixar os copos mais adequados para desprender o bouquet e aroma daquele estilo de cerveja em específico, permitindo que você possa apreciar o que cada uma tem de melhor.

É claro que nada substitui o prazer de tomar cerveja com os amigos, no boteco, com um prosaico copo "americano". Mas sugerimos que, na hora de degustar, você tenha à mão algum copo ao menos parecido com o que é recomendado pelo fabricante da cerveja ou apresentado aqui no nosso guia.

Tipos de Copos para Cerveja

Agora que você já sabe a importância de cada cerveja ser servida em seu devido copo, vamos aos tipos mais comuns de copos de cerveja.

Fonte: Brejas


· Cada kit contém:

1 Pint Nonic 570ml

1 Copo Weiss 680ml

1 Tulipa 350ml

1 Caldereta 300ml

1 Conhaque 300ml

1 Caneca do Outback 355ml

1 Taça Beer Sommelier para Degustação 200ml

O que são TAGS?
Abaixo são as TAGs que os clientes mais associaram a este produto. Você também pode criar novas TAGs para este produto clicando na aba "Crie suas TAGs".
Nenhuma opinião/avaliação de cliente para este produto.
Você deve estar logado/autenticado na loja para poder avaliar nossos produtos. Clique aqui.
Dê sua avaliação:  
ORIENTAÇÕES
     
 
Categorias
Newsletter
Cadastre seu nome e e-mail e fique por dentro de nossas novidades e promoções:


 
 

MAIS INFORMAÇÕES
Aceitamos as formas de pagamento
  • PagSeguro UOL

REDES SOCIAIS

SAC

sac@beerstuff.com.br

Tecnologia NETSTORE (v2013.5.5.40)